24.12.06

Dia 24 já foi

Pois é... acabada a missão de abrir prendas, e digamos que o pai natal não foi assim tão tão tão mau, o que fica mesmo é a nostalgia que paira no ar, o facto da família estar junta, de chegar á sala e estar recheada de comer, tanta coisa que altera o nosso "estado normal". É bonito ver-se pelo menos uma vez no ano as pessoas a desfocarem-se um pouco de si próprias e pensarem um pouco mais nas outras.... Mas isto tudo só tem sentido se percebermos o verdadeiro significado do natal!! Estamos a celebrar o nascimento de Jesus e, tendo isto no coração certamente que as prendas que compramos têm outro significado, porque deixa de ser um natal meramente consumista, mas passa a ser um natal de celebração onde existe um sentimento de alegria em oferecer algo a alguém como Deus nos fez, que deu tudo o que tinha de mais precioso.... o seu filho!
Para além de um discurso "religioso" este é o meu coração, e é devido a isto que gosto especialmente do natal, pela celebração em si!!


Abraços e beijinhos

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande Gonçalo, grnde Prenda : o Filho de Deus no nosso coraçao ... Obrigado !!

Ana disse...

Esse também é o sentimento do meu coração...mas obrigada por o relembrares.

Anónimo disse...

Tmb gosto do natal por estar com a familia e de kem se gosta e isso tudo agora essa treta da religiao poupem me.... se precisam de acreditar em coisas k nao sao palpaveis é com voces, eu acredito nas pessoas. Já fui catolico praticante ;)

Gonçalix disse...

Eu também axo a religião uma seca, e também acredito nas pessoas,porque foi graças a uma pessoa que eu sou diferente e tenho um futuro diferente, pois morreu por mim.O facto de ñ ser "palpável" é relativo,pk se pensas k tudo o k existe é palpável axo que estás errado. Quanto ao teres sido católico não posso comentar porque nunca o fui nem sou, pk tal como disse ñ gosto de religiões .... Grande abraço para ti!